6 Min Leitura

Geladeira mais econômica: 4 modelos para escolher

geladeira mais econômica

Na busca pela geladeira mais econômica, você pode se perder entre tantas opções e modelos diferentes disponíveis para compra. Isso sem contar os critérios que aparecem junto dos produtos.

A geladeira é um item indispensável para qualquer residência, por isso a pesquisa pelo melhor produto requer bastante atenção. Para ajudar nesse processo, a Clima Rio preparou um artigo com os principais modelos de geladeiras mais econômicas do mercado. Continue a leitura e confira!

Como saber qual geladeira é a mais econômica?

homem escolhendo qual a geladeira mais econômica

Alguns pontos são importantes para decidir qual é a geladeira mais econômica entre os modelos e as categorias das marcas. A Clima Rio separou os principais abaixo, para você averiguar e saber qual informação buscar na hora da pesquisa.

Selo Procel

O selo Procel vem do nome Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, instituído pelo Ministério de Minas e Energia. Ele indica o nível de eficiência energética de um eletrodoméstico de A a G: o A é o mais eficiente, ou seja, consome menos eletricidade em comparação com outros.

Sendo assim, ao se perguntar qual geladeira consome menos energia, procure a classificação A na lista de características da página do produto ou no símbolo colado na porta, caso você esteja em uma loja física. Isso garante benefícios significativos na conta de luz do fim do mês.

Consumo kWh

Outro item importante na pesquisa da geladeira mais econômica é o consumo kWh ou quilowatt-hora, geralmente informado pelo próprio fabricante. Para ter uma ideia do valor real no seu caso, multiplique seu tempo de uso durante o mês por esse número.

Essa conta vale para qualquer tipo de eletrodoméstico, pois todos atingem o consumo de energia elétrica de uma residência. Dessa forma, a medida de kWh não pode faltar na sua busca pelo melhor aparelho.

Classificação Inmetro

Desde julho de 2022, todas as geladeiras nacionais ou importadas recebem classificação do Inmetro. É outro ponto para se certificar dos produtos que gastam menos energia. 

As classificações são divididas entre três subclasses: A+++, A++ e A+. Cada uma indica o gasto de 30%, 20% e 10% a menos que o padrão “A”, respectivamente. Assim, ao procurar a geladeira mais econômica pelo Inmetro, você faz uma escolha inteligente, tanto para sua residência quanto para o meio ambiente, reduzindo o impacto financeiro e o ambiental.

Quais são as geladeiras mais econômicas do mercado?

Agora que você conheceu os critérios de busca pela geladeira mais econômica, é hora de saber quais são os principais modelos para ficar de olho. Confira abaixo os títulos selecionados e compre a sua na Clima Rio!

Geladeira Electrolux IF55

A Geladeira Electrolux IF55 é um modelo completo com Selo Procel A e consumo de 35 kWh. Ela também possui tecnologia inverter, um compressor que deixa a temperatura do aparelho sempre em equilíbrio com a do ambiente, proporcionando um nível mais estável de refrigeração.

Se você procura uma geladeira com menor consumo de energia, a Electrolux IF55 é uma ótima opção tanto em eficiência energética quanto em custo-benefício. Você pode encontrá-la na Clima Rio, com diversas voltagens e cores, para atender suas necessidades e combinar com o estilo da sua cozinha. 

Geladeira Philco Side by Side Frost Free Inverter PRF 504lD

Uma das geladeiras frost free mais econômicas do mercado é a PRF 504lD, com duas portas, sistema inverter e painel digital para controlar a temperatura. O consumo de energia também é vantajoso e fica na média de 42,5 kWh.

A capacidade total de armazenamento dela é 486 L, e o freezer fica lado a lado com o refrigerador. Isso facilita o manuseio e proporciona um aproveitamento maior do espaço para colocar diversos tipos de congelados. 

Geladeira Consul CRD37

A CRD37 da Consul tem capacidade de 334 litros e tecnologia Cycle Defrost, o que torna o descongelamento necessário apenas duas vezes por ano. Ela inclui uma gaveta exclusiva para hortifruti, o que garante uma conservação ainda mais eficaz para verduras, frutas e legumes.

Outras funcionalidades dela são o gelo extra, com ampla capacidade de armazenamento dentro do freezer, e as prateleiras removíveis, que facilitam a limpeza e a organização. Esse modelo tem classificação A no Selo Procel e um gasto energético bem baixo, de 43,5 kWh por mês.

Geladeira LG GC-B659BSB

A LG é conhecida como uma das marcas mais inovadoras do mercado. No ramo de geladeiras, ela também não deixa a desejar com a GC-B659BSB. Em termos de praticidade, ela se destaca por conta do controle via aplicativo LG Thinq. Com ele, você seleciona a temperatura e outras opções do refrigerador sem se direcionar a ele.

Outras funções incluem o Nature Fresh, que deixa os alimentos frescos por mais tempo, e o Fresh Balancer, que controla e equilibra a umidade. Ela também possui compressor inverter, que é responsável pela operação econômica e silenciosa do modelo.

Economize comprando geladeira na Clima Rio!

Após conhecer as principais marcas e modelos, você já pode escolher a geladeira mais econômica para sua casa, na Clima Rio! Explore o catálogo e escolha conforme o preço que cabe no seu bolso. 

A Clima Rio está há mais de 20 anos sendo referência no mercado de climatização e refrigeração, por isso sabe o que é melhor para sua residência ou seu comércio! Também veja alguns modelos de fogão e complete os móveis da sua cozinha.