5 Min Leitura

Conheça os principais tipos de micro-ondas e saiba como avaliá-los para escolher o seu

tipos de micro-ondas

Saber quais são os tipos de micro-ondas disponíveis no mercado é essencial para fazer a melhor escolha para a sua casa ou o seu comércio. As diferenças nas estruturas, nos tamanhos e nos designs podem confundir a pesquisa pelo produto ideal para facilitar as tarefas diárias na cozinha.

A Clima Rio preparou um artigo especial sobre os principais tipos de micro-ondas com o intuito de facilitar a sua pesquisa. Continue a leitura para entender o que é fundamental avaliar na hora de escolher o seu aparelho.

Quais são os tipos de micro-ondas?

tipos de micro-ondas

Antes de comprar um micro-ondas novo, tenha em mente o espaço de instalação, a necessidade de uso e a quantidade de pessoas que vão usar o produto. Esses são os principais critérios para responder qual é o melhor modelo para o seu caso. 

Os produtos dividem-se em tipo de instalação, capacidade e potência. Na Clima Rio, você encontra os principais tipos de micro-ondas do mercado por preço atrativo e rápida entrega. Abaixo, você conhece as características e as vantagens de cada modelo!

Micro-ondas de bancada

O micro-ondas de bancada é o mais tradicional nas casas brasileiras. Ele é projetado para ficar em cima de uma superfície, como bancada, prateleira, pia ou mesa. Também se destaca por ser facilmente instalado e transportado, quando houver necessidade.

Por ser bem comum, está disponível em uma variedade de tamanhos e preços acessíveis. Outra vantagem é a facilidade de manutenção e limpeza. Basta retirá-lo da tomada e passar um pano úmido pela estrutura interna e externa.

Micro-ondas de embutir

Entre os tipos mais modernos de forno micro-ondas, está o de embutir. Ele é fabricado para integrar o design da cozinha, sendo geralmente encaixado sob um balcão ou dentro de um armário.

Ele se adequa a outros eletrodomésticos já projetados previamente para a cozinha planejada, por exemplo. Esse aspecto cria uma aparência elegante e uniforme para o cômodo.

Micro-ondas inox

Em relação à estrutura, o micro-ondas de inox destaca-se pela durabilidade. O material é capaz de evitar desgastes com o tempo, visto que se trata de um aparelho usado por anos. Ele é também conhecido pela facilidade de limpeza. 

A superfície lisa não absorve manchas e é simples de limpar com um pano úmido. Isso colabora para manter o micro-ondas com aparência impecável. Por outro lado, esse modelo costuma ser mais caro que o espelhado, por exemplo.

Micro-ondas espelhado

Os tipos de micro-ondas com acabamento espelhado contam com uma porta frontal, feita de vidro transparente, permitindo a observação mais precisa da parte interna em uso. Junto do visual diferenciado, muitos modelos apresentam um painel digital touch, com informações sobre tempo de aquecimento, configurações e outras funções.

Também é possível encontrá-los com estrutura inox, unindo a resistência característica do aço ao design moderno espelhado. Assim, o usuário obtém durabilidade e estilo, atendendo tanto às necessidades práticas quanto estéticas da cozinha contemporânea.

Capacidade do micro-ondas

Esse eletrodoméstico se divide entre diferentes níveis de capacidades. Os modelos de bancada, por exemplo, variam entre 18 litros e 55 litros. A escolha depende da frequência e do número de pessoas que irão usar o aparelho. A Clima Rio apresenta diversas opções para diferentes contextos. Basta escolher a mais adequada para o seu cenário.

Um micro-ondas pequeno, de até 20 litros, por exemplo, é feito para famílias menores ou até para quem mora sozinho. Casas com mais moradores pedem por uma potência mais robusta. O indicado é optar pelo micro-ondas de 30 litros ou 34 litros, com um interior que suporta grandes recipientes para aquecimento.

Eficiência energética

Além de saber quais são os tamanhos de micro-ondas, é importante conhecer a potência do produto. Quanto mais alta, menos tempo leva para aquecer o alimento. 

Os modelos básicos costumam ter 700 W, mas a potência pode chegar a até 1.500 W, ideal para cômodos mais amplos e uso mais frequente.

O mais indicado é buscar por tipos de micro-ondas com mais de 900 W. A classificação A do Selo Procel no equipamento garante excelente economia de energia.

Escolha o seu tipo de micro-ondas na Clima Rio!

Depois de conhecer os diversos tipos de micro-ondas, você já pode navegar pelo catálogo da Clima Rio e escolher o modelo de sua preferência! São várias opções modernas por preços que cabem no bolso.

A empresa está há mais de 20 anos no mercado, referência em refrigeração, climatização e eletrodomésticos. Confira o catálogo de fogão da loja e deixe a sua cozinha ainda mais completa!